sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Imperfeições Morais....A montagem...

Olá pessoas!!!

E cá estou em 01/02/2013....Atrasada com as postagens, mas eis que...tantas coisas aconteceram e eu sou um tanto esquisita..rs...

Mas enfim, nossas apresentações do mês de dezembro aconteceram, e uma outra em janeiro....

E parece que vem mais por aí...

Quem assite 'As Imperfeições Morais', se surpreende...

Só quem viu entende o que eu estou dizendo....
Um grupo de pessoas que estudam e acreditam na doutrina Espírita, em um Centro Espírita, resolvem montar uma peça com texto extraído da internet, sugerido por um dos integrantes...E chama um, chama outro....'Quer participar??'...São poucos os que aceitam a tarefa de doar seu tempo e entender que necessitamos de regras....
Mas o que não sabemos num primeiro momento, é que estamos doando pra nós mesmos...

Quando o Claudio, um dos responsáveis pelo Centro, falou comigo para que eu colaborasse com a montagem, eu aceitei na hora. Pensei: "Nossa, teatro de novo!!! uau!!"...
Ha tempos não fazia nada que me envolvesse de verdade....E claro, pensei só em mim..rs...
Com o texto em mãos e se tratando de uma peça com intuito de despertar as pessoas, porém com o cuidado de não ser chula, começou uma tarefa não tão simples....
É facil quando se colocam palavrões, gestos,  enfim, coisas grosseiras pra chamar a atenção...Mas não poderia fazer isso...

Ao mesmo tempo, não queria que fosse uma peça onde as pessoas já esperassem pelos clichês religiosos, que cansam pra falar a verdade....E na minha opinião, não fazem pensar....

Começou aí uma busca incansável pelos ensinamentos da doutrina aliados a arte do teatro, com tudo o que se tem direito...Figurinos, maquiagem, sonoplastia, cenário, preparação de atores, enfim, tudo mesmo...

Me preocupa demais que 'a coisa' fique no mínimo, apresentável....E eu sou muito exigente de maneira geral....as vezes é bom, e as vezes não é bom......
Mas é só assim que eu consigo ser, me esforçando pra não machucar muito a mim e as outras pessoas...Nem sempre consigo...

E muito trabalho rolou, todos do grupo se envolveram, se dedicaram, todos colaboraram na montagem...Me aguentaram....

Alegrias, tristezas, erros, acertos, decepções, surpresas....Tudo faz parte do aprendizado como ser humano...

E hoje, afastada do grupo por alguns motivos (mas não é 'forever'), assisto como platéia...
Eu havia dito inclusive, que passaria o blog pra Lucia, já que estou afastada do grupo....Mas eis que sou um tanto egoísta.....Ah, é minha cria também e é difícil o desapego...Acho que não sei desapegar...

Por isso vou continuando na medida do possível por aqui...

Abaixo, fotos de uma das apresentações de dezembro e logo posto as fotos da apresentação de janeiro....

O que fica é que, pelo menos pra mim, a mensagem das 'Imperfeições Morais', conseguiu entrar na minha cabeça...rs....
E bom, se uma só pessoa foi atingida pela mensagem, então, conseguimos o objetivo....

Muitos Beijos....
 Minha razão de viver e responsável pela operação do som















As cotinas só se fecharam para o encerramento da peça neste ato....Continua...


2 comentários:

  1. OLá Diretora querida, e todos os atores da peça!

    A cada apresentação dessa peça eu fico impressionada e deslumbrada pela evolução que conseguem dar a performance no palco!

    Observando fotos desde a primeira apresentação, pude constatar pelas facies, trejeitos, interpretação, postura, entonação nas vozes, e linguagem ou mensagem corporal o franco progresso que realizamos até então....

    A segurança no interpretar, em passar a mensagem ao público é notória!

    Parabéns para todo o elenco, ao querido Loui na sonoplastia, e a amada Andréia na direção.

    Estou feliz e orgulhosa pelo nosso sucesso e realização!

    Fotos impressionantes, hein!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Lu, a evolução é notória e linda!...rs...

    É um grande compromisso....

    Ailoveu

    \o/

    ResponderExcluir

Beijinhos...